sábado, 10 de dezembro de 2011

Leitura do dia: Fil 4

"Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças." (Fil 4, 6)

Para terminar a carta aos Filipenses, Paulo deixa essa MARAVILHOSA RECOMENDAÇÃO: "Não vos inquieteis com nada!".

Quantas vezes não damos a um problema maior tamanho do que ele realmente tem? Já notou como isso ocorre tão fácil? Eu mesmo sou muito ansioso, pense em um defeito que me deixa à "beira dos nervos". Minha ansiedade faz com que eu me preocupe demais com certas coisas que, acredite, são mínimas.

Outras coisas realmente são GRANDES. Vindo de viagem uma vez. Durante o caminho me saltou uma lembrança que estava me "atormentando" durante todo o dia (e os últimos dias antes daquele também). Me deixou muito triste e com medo o ocorrido. Já tinha entregado a Deus, ou pelo menos, era o que eu achava que tinha feito!

Quando a lembrança veio novamente era a noite e eu estava no ônibus de volta para minha cidade. Sei que chorei, chorei, chorei e muito. Clamei por Deus entregando a Ele aquele pensamento e pedindo que não me fizesse mais sentir a dor pelo ocorrido, lembro-me até que essa foi a primeira vez que orei em línguas fora de um grupo de oração.

No fim, entre lágrimas, me senti realmente RECONFORTADO! E depois desse dia a lembrança nunca mais me atormentou.

Aconteceu como o salmista disse:

"Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria." (Sal 125, 5)

Aprendi a fazer o que o próprio São Paulo recomenda na mensagem de hoje: apresentei a Deus o fato em oração!

Sabe aquelas suas preocupações, aquelas "pulgas atrás da orelha"? Não se atormente com elas: ENTREGUE A DEUS!

SEMPRE DÁ CERTO!

Não vai ser diferente com você do que foi comigo. Deus nos ama do mesmo jeito. Eu pensei que tinha entregado a Deus antes da viagem e percebi que não tinha.

Devemos aprender a entregar a Deus tudo aquilo que nos incomoda (é claro que não devemos deixar de agradecer pelas graças que Ele nos dá, não pense que Deus é apenas "terapeuta"), e não ficar "remoendo" o problema.

Lance-se no amor de Deus! Esse é o remédio e sempre será para que voltemos a alegria. Não tenha dúvida!

"Quem abandona-se no amor de Deus, lança-se na esperança."

Acho que uma das coisas que me faz gostar tanto e sempre orientar tanto as pessoas a orar, é porque se existe algum jeito de nos sentirmos aliviados diante de algum (ns) problema (s) que nos atormenta é entregando a Deus, por meio de Jesus. Ele mesmo pediu isso:

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve." (Mat 11, 28ss)

Será que você ainda quer resistir a ir até Jesus?

Eu não resisto, pois sei que:

"Tudo posso naquele que me conforta." (Fil 4, 13)



PAZ E FOGO!

Um comentário: